Noite de emoção no Estádio Heriberto Hülse! O Joinville venceu o Criciúma nos pênaltis por 8 a 7, após empate sem gols no tempo normal, e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Catarinense 2025. O JEC agora enfrenta a Chapecoense na próxima fase.
Criciúma domina, mas pára na defesa do Joinville
O Criciúma controlou boa parte do jogo, especialmente no primeiro tempo, criando oportunidades, mas sem conseguir furar a defesa do Joinville. As melhores chances do Tigre vieram em chutes de longa distância, enquanto o JEC apostava nos contra-ataques, sem muito perigo para o goleiro Caíque.
- Público: 8.091 torcedores
- Renda: R$ 152.805,00
- Horário: 19h, no Estádio Heriberto Hülse
Decisão por pênaltis foi dramática
Com o empate persistindo até o apito final, a vaga para a semifinal foi decidida nos pênaltis. Foram 18 cobranças no total, e o goleiro Bruno Pianissola, do JEC, brilhou ao defender a batida de Rodrigo, garantindo a classificação do time visitante.
Sequência das cobranças decisivas:
- Matielo marcou para o JEC.
- Rodrigo desperdiçou para o Criciúma.
- Joinville avançou com vitória por 8 a 7.
Chapecoense será o adversário do JEC

Agora, o Joinville se prepara para enfrentar a Chapecoense, que também avançou nos pênaltis após empatar sem gols com o Brusque no Estádio Augusto Bauer. O Verdão do Oeste superou o Quadricolor nas penalidades e garantiu sua vaga na semifinal.
Para definição dos outros semifinalistas, Santa Catarina enfrenta o Marcílio Dias amanhã, dia 4.03, às 20h30, em Rio do Sul. E na quarta, o clássico Avaí e Figueirense completa as disputas. O jogo será na Ressacada, na quarta-feira, dia 5, às 21h30.