Início Esportes Justiça determina o adiamento da competição

Justiça determina o adiamento da competição

Florianópolis

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu, ontem à noite, adiar o início da Divisão Especial do Estadual, marcada para a tarde deste sábado.  O motivo é que nenhuma das dez equipes inscritas apresentou os laudos de seus estádios de forma adequada. 
 
Segundo o comunicado oficial da FCF, o cancelamento ocorreu porque é proibida, por lei, a realização de jogos com portões fechados, assim como a presença de público em locais sem laudo técnico. 
Amanhã, às 15h30min, uma reunião com todas as equipes, na Academia da Polícia Militar de Santa Catarina servirá para marcar uma nova data de início da competição e também tratará sobre os laudos necessários.
 
A decisão foi tomada na tarde de ontem em reunião presidida pelo promotor Marcelo Tarso Zanellato. Também participaram do encontro a FCF, a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, Ministério Público e Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC), além das quatro entidades responsáveis pela vistoria e emissão de laudos dos estádios: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Crea.
 
 
Leão treina na Zimba e Peixe  contrata ex-Hercílio para o gol
O Hercílio Luz treinou ontem à tarde no Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba, onde o clube estreará na Divisão Especial.  A razão para o Leão iniciar sua trajetória na competição na cidade vizinha, deve-se a uma penalização que o clube recebeu do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC), em virtude de um rojão lançado ao gramado do Anibal Costa, no ano passado.
 
Na atividade no Ninho da Águia, o técnico Joceli dos Santos realizou um coletivo entre titulares e reservas. Já no outro representante da Cidade Azul na Divisão Especial, o Atlético Tubarão, o dia foi marcado pela contratação do goleiro Alencar, que defendeu o Hercílio Luz no ano passado.
 
Alencar Baú, de 24 anos, foi revelado nas categorias de base do Criciúma e teve passagem pelo Remo antes de defender o Leão do Sul na Divisão Especial. Este ano sagrou-se campeão catarinense com a Chapecoense. Outro jogador que pode desembarcar ainda hoje no Domingos Gonzáles é o zagueiro André Ribeiro, vindo do Macaé (RJ).
 
Os jogadores chegam para os lugares do zagueiro Diego Borges, que deixou o clube nesta segunda-feira, e do goleiro Douglas, que foi dispensado pelo Peixe, junto com o volante Mateus, no último sábado. 
Agora, tanto o Atlético Tubarão quanto o Hercílio Luz, aguardam o resultado da reunião de amanhã, em Florianópolis para saberem o dia que estrearão na Divisão Especial.
×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile