Criciúma
Após a derrota para a Portuguesa e a demissão de Guto Ferreira, o Criciúma agiu rapidamente e anunciou, logo no início da noite de ontem, que Mauro Fernandes é o novo técnico da equipe. Coube ao diretor de futebol do clube, Rubens Angelotti, divulgar a novidade.
“O Guto fez um trabalho muito bom, mas acreditamos que o Mauro, com a experiência que tem no futebol brasileiro, possa nos ajudar muito. É um treinador de Série A e este é o nosso objetivo”, afirmou Angelotti.
O treinador, que estava sem clube desde a saída do América-MG, chega hoje a Criciúma. Mauro conhecerá os jogadores e começará a trabalhar amanhã. Sua apresentação oficial não tem data marcada para ocorrer. Hoje, o time fica, interinamente, sob o comando do titular da equipe sub-20, Wilson Vaterkemper.
Mauro chega ao Criciúma com dois auxiliares técnicos e um preparador de goleiros. O auxiliar de preparação física Gaetano Lupatini passa a ser o preparador físico do elenco profissional. O treinador de goleiros Évelton Isoppo, o Palha, passa a integrar a equipe sub-20.