FOTO Divulgação Notisul
A 34ª Zona Eleitoral de Urussanga realizará um atendimento itinerante em Cocal do Sul nos dias 3, 4 e 05 de setembro de 2025. A ação acontecerá na sede da Câmara de Vereadores, das 13h às 19h, oferecendo serviços como emissão de títulos, transferências e regularização eleitoral. A iniciativa faz parte do projeto “Justiça Eleitoral em movimento: Nossos serviços mais perto de você”.
Serviços disponíveis para os eleitores
Durante os três dias de atendimento, os cidadãos de Cocal do Sul terão acesso a diversos serviços essenciais da Justiça Eleitoral, como:
Regularização de título eleitoral
Transferência de domicílio eleitoral
Atualização de dados cadastrais
Emissão do primeiro título
O objetivo é facilitar o acesso da população que não dispõe de cartório eleitoral no município e antecipar demandas do calendário eleitoral de 2025.
Dispensa de multas durante o atendimento
Como incentivo à regularização eleitoral, a juíza da 34ª Zona Eleitoral, Karen Guollo, autorizou a dispensa do pagamento de multas relacionadas à ausência às urnas e ao alistamento tardio durante o período do atendimento itinerante.
A medida, no entanto, não se aplica a multas decorrentes de processos judiciais.
Cartório de Urussanga fechado durante o período
Para viabilizar o atendimento em Cocal do Sul, o Cartório Eleitoral de Urussanga permanecerá fechado nos dias 03, 04 e 05 de setembro. Avisos serão afixados no local para orientar os cidadãos.
Alguns serviços digitais continuarão disponíveis pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (www.tre-sc.jus.br), garantindo que os eleitores não fiquem sem atendimento.