Tubarão
A atleta Alice Miranda de Tubarão, continua a sua preparação para as competições da temporada do Karatê, promovido pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), na categoria sub-14, onde é líder do ranking atual. Antes de competir no Campeonato Brasileiro, que ocorre em João Pessoa, e na seletiva para o Campeonato Sul-americano, que será realizado em abril no Equador, a karateka tem ainda mais um desafio pela frente: o Campeonato Gymnasiade, que será realizado no domingo, no Centro de Eventos Cau Hansen, em Joinville.
Ao todo 17 atletas estão na disputa, 13 na modalidade kata e quatro na modalidade de luta. No Kata, três atletas se classificam para a seletiva nacional entre os dias 23 a 25 do próximo mês, em cidade ainda a ser definida. Na luta, apenas um atleta se classifica para a mesma seletiva.
Alice enfrenta Tayane Teixeira de Içara no kata e na luta, a atleta tubaronense enfrenta Gabrielli Freitas de Blumenau. “A expectativa é boa, pois conheço as atletas. Sei o nível da competição e estou bem confiante, treinando todos os dias”, ressalta.
Em caso de classificação na seletiva nacional, a tubaronense pode disputar o Campeonato Mundial em Marrocos, em data e local ainda a ser definido.