Os karatecas tubaronenses encerraram a quinta-feira (2), com um excelente resultado obtido na seletiva nacional de karatê, realizada em Caucaia (CE). Eles competiram em cinco categorias diferentes, com quatro atletas, e tiveram 100% de aproveitamento.
A seletiva visa definir a formação da Seleção Brasileira que representará o país no Campeonato Sul-Americano de base (categorias de 12 a 20 anos), em abril, na cidade de São Paulo.
Com os resultados, os esportistas conquistaram cinco vagas na Seleção Brasileira de Karatê em 2023. As vagas foram conquistadas por:
Anabel Silveira
Campeã no kata júnior e campeã no kumite júnior (-48 kg)
Ana Luiza Santos
Campeã no kumite júnior (-53 kg)
Caroline Tomaz
Campeã no kumite júnior (-66 kg)
Laura Hanel
Campeã no kata sub-14
O atleta Nícolas de Souza, está substituindo Fabricio de Souza, como técnico da equipe da Associação Impacto de Karatê. Durante a sexta-feira (3), mais disputas vão acontecer.
O karatê de Tubarão recebe apoio da prefeitura, através da Fundação Municipal de Esporte (FME), por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
Fonte: Pref. de Tubarão

