FOTO PML Divulgação Notisul
A Polícia Militar de Laguna divulgou nesta semana dados que apontam melhorias significativas na segurança pública do município durante o mês de agosto. Houve redução expressiva no número de moradores em situação de rua e também nos índices de furtos, especialmente na região central e no Centro Histórico.
Desde o início da atuação conjunta entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Laguna, no final de maio, o número de pessoas em situação de rua caiu mais de 50%. Paralelamente, os índices de criminalidade também diminuíram: furtos de fios recuaram 60%, furtos em residências e comércios caíram 20% e furtos em via pública tiveram queda de 63%.
Resultados em todo o município
Segundo levantamento da área de inteligência da Polícia Militar, as melhorias não se limitaram ao Centro Histórico, mas foram percebidas em todo o município, demonstrando a efetividade das ações integradas de segurança.
Ações contínuas de segurança e assistência
De acordo com a PM, o trabalho é constante. Todos os dias, moradores em situação de rua que chegam à rodoviária passam por abordagem policial, que inclui revista de armas, drogas e documentos. Ao mesmo tempo, a Prefeitura oferece acolhimento na Casa de Passagem e serviços de assistência social, garantindo suporte a pessoas em vulnerabilidade.
A administração municipal reforçou que os resultados demonstram a importância da integração entre segurança e assistência social, unindo ordem pública e cuidado com a população.

