Rafael Andrade
Laguna
Jonair Olálio dos Santos, 33 anos, empresário do ramo de construção civil, proprietário da CEB Construcões e Pré-Moldados, é o nome do homem assassinado sábado, em Laguna.
Com o seu desaparecimento repentino, alguns familiares buscaram informações sobre o seu paradeiro e um irmão comprovou a sua identidade, ainda no fim de semana.
Jonair era proprietário de uma empresa com sede em Ponte Alta, região serrana do estado, e tinha filias em Paulo Lopes, Grande Florianópolis. A empresa de Jonair é responsável por algumas construções em Garopaba. O empresário estaria em Laguna para realizar algumas cobranças a clientes.
Ele foi baleado com um tiro na cabeça, próximo à orelha, na estrada Geral da Praia do Gi, próximo ao Tourist Hotel. A Polícia Civil da cidade já investiga o crime e não pode divulgar mais detalhes.
O empresário é natural de Mangueirinha (PR). O delegado que comanda as investigações, Rubem Thomé, relata que Jonair foi vítima de um latrocínio. “As investigações estão bem avançadas. É o que podemos ressaltar”, revela Thomé.
A polícia ainda cogita a participação de mais de uma pessoa no assassinato. Após ser morto, o empresário teve a carteira com documentos pessoais, R$ 25 mil em dinheiro e o Audi preto, placas MIS-1677, de Campos Novos, roubados.
Jonair foi executado em uma calçada e arrastado para o outro lado da rua. Havia sangue na estrada. Foi o primeiro homicídio do ano na cidade.

