Jaraguá do Sul
O Juventus terminou a sua participação do turno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense com o melhor aproveitamento da tabela (19 pontos) e a vitória de 1 a 0 sobre o Hercílio Luz, ontem, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Mas a tarde foi dos tubaronenses. O Juventus precisava vencer com três gols de diferença. O Hercílio entrou em campo com uma vantagem desafiadora: podia perder por até dois gols.
E Leão do Sul balançou a juba, caprichou no rugido e voltou de Jaraguá com a classifica à final do turno. Ainda que a tentativa do Juventus tenha que ser aplaudida, o único gol marcado não foi suficiente.
O primeiro tempo começou melhor para a equipe de Tubarão, que apostou na marcação para impedir que o Moleque Travesso chegasse na área de Dalton. E deu certo até os 24 minutos, quando Max, em um chute cruzado, mandou direto para a rede.
Na segunda fase, os times voltaram com sede gol, mas todo mundo ficou na vontade. O placar já estava decretado. O Juventus passou a errar mais. A tensão predominou nas duas equipes e as faltas dominaram o segundo tempo, que foi marcado ainda pela expulsão de Celinho.
O Hercílio Luz faz o primeiro jogo da final nesta quarta-feira, contra o Atlético de Ibirama, que venceu o Guarani por 3 a 0. O jogo será no Anibal Costa, em Tubarão. A partida de volta ocorre no próximo domingo, na Baixada, em Ibirama.

