Tubarão
O clássico dos clássicos no futebol tubaronense foi de casa cheia, ontem à tarde. O Estádio Domingos Gonzales recebeu um bom público no jogo entre os donos da casa, o Atlético Tubarão, e o Hercílio Luz.
Com um gol relâmpago de Tom, aos 50 segundos da etapa inicial, o Leão rugiu alto, balançou a juba e conseguiu segurar a vitória, por 1 a 0, até o fim. O jogo também foi uma distribuição de cartões a expulsões.
Elton e Claudemir (Hercílio Luz) receberam o segundo amarelo e terminaram o jogo no banco. Do lado do Atlético Tubarão, Gabiru e Santos saíram pendurados com o cartão amarelo cada.
Com o resultado, válido pela 7ª rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, o Peixe cai da segunda para a quinta posição na tabela, e permanece com 13 pontos.
O Leão sobe um degrau, da quinta para a quarta colocação, também com 13 pontos. Contudo, o Hercílio leva vantagem no saldo de gols.
Hoje, as duas equipes deverão fazer treinos regenerativos. Ambas têm confrontos agendados para esta quarta-feira, às 20h30min. O Leão do Sul recebe o Camboriú, no Anibal Costa. O Peixe enfrenta o Joaçaba, no Oscar Nova, no oeste catarinense.
O jogo
Assim que o árbitro Edmundo Alves do Nascimento deu o apito inicial, o placar foi decretado no Domingos Gonzalez. O lateral leonino Tom mandou uma bomba de fora da área e surpreendeu o goleiro Rodrigão. Adiantado, ele nada pode fazer, senão olhar a bola balançar as redes.
A primeira etapa seguiu tensa e com a bola presa no meio de campo. Na segunda etapa, o Atlético Tubarão voltou pressionando o Hercílio. O técnico China colocou o atacante Chico no lugar do meia Gabiru.
O comandante do Leão, Joceli dos Santos, também promoveu mudanças para segurar o resultado. Leonardo deu espaço para o uruguaio Alejandro. Até os 49 minutos da etapa final, o Peixe tentou o empate, mas parou nas defesas do goleiro Dalton, um dos melhores em campo.
