Tubarão
O resultado não foi aquele que os tubaronenses esperavam. Mesmo assim, os mais de mil torcedores que foram à Arena Prefeito Estener Soratto da Silva, na noite de sábado, viram muitos gols, grandes lances e responderam com aplausos. Pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, a equipe de Tubarão foi derrotada pela ACBF, de Carlos Barbosa (RS), por 6 a 4, mas segue viva na busca pela classificação.
Em quadra, Tubarão enfrentava o atual vice-campeão mundial. Mas não se acuou. Tanto que nos primeiros minutos, dominou as ações do jogo. Insistiu até abrir o placar aos quatro minutos com Jean Gaúcho, que como legítimo pivô, girou entre a marcação e bateu rasteiro sem chances para o goleiro Gian Wolverine.
A resposta da ACBF, porém, foi rápida. Poucos segundos depois, após a saída de bola do Tubarão, Valdin roubou de Evandro e rolou para Pesk bater com força e deixar tudo igual.
Tubarão criava, mas não conseguia superar o goleiro adversário. Já a ACBF, quando tinha oportunidades, era mortal.
Aos nove minutos, Marcinho levantou na área dos gaúchos, mas a defesa cortou. A bola sobrou para Douglinhas, que segurou a marcação de Pakito e rolou para Lé virar o placar.
Aos 12, Marlon fez boa jogada pelo lado esquerdo e bateu cruzado para Bruno Souza completar e marcar o terceiro. E aos 16, Evandro foi desarmado mais uma vez no meio de campo por Valdin, e na frente do goleiro Marcinho, rolou para Felipe Valério, que só teve o trabalho de tocar para dentro, ampliando para os gaúchos.
O time tubaronense ainda conseguiu descontar no primeiro tempo. E em grande estilo. Pakito recebeu dentro da área de costas, e antes mesmo que a bola caísse, bateu de calcanhar, marcando um golaço.
Segundo tempo de emoção
Se o gol de Pakito animou a torcida, Evandro conseguiu incendiar a Arena aos dois minutos da segunda etapa, ao marcar um golaço. Recém-convocado para a seleção brasileira, o camisa 18 recebeu na direita, driblou o adversário e tirou com muita categoria do goleiro Gian Wolverine.
Tubarão se jogou em busca do gol de empate, mas a situação do primeiro tempo se repetiu. O goleiro adversário fechou a meta e a ACBF aproveitou as chances criadas.
Aos 12 minutos, Douglinhas recebeu do goleiro Gian e acertou a trave. No rebote, Darlan fez o quinto da ACBF.
O time tricolor ampliou a pressão ao colocar Pakito como goleiro linha, mas após um ataque de Tubarão, Gian Wolverine aproveitou o espaço e bateu de um gol a outro para marcar o sexto.
No último minuto, Serginho ainda conseguiu marcar o quarto. Ele recebeu de Evandro na direita, rolou para o meio e bateu para diminuir.
O jogo de volta será realizado no próximo domingo, em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, às 10h30, Tubarão precisa vencer no tempo normal, para levar a partida para a prorrogação. No tempo extra, a ACBF ainda tem a vantagem do empate.