Um motorista acusado de desviar uma carga de peças automotivas avaliada em R$ 1,5 milhão foi preso neste sábado (28/06) durante operação da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da DEIC, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Paulo Lopes.
O homem era alvo de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de São Francisco do Sul e foi detido após ser localizado em trânsito pela BR-101, quando retornava de uma viagem de São Paulo com destino ao Rio Grande do Sul.
Entenda o caso:
Na terça-feira (24/06), a DFRC deflagrou uma grande operação contra uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de cargas e comércios. A ação ocorreu em cidades de Santa Catarina (São Francisco do Sul, Araquari, Joinville) e no Rio Grande do Sul (Osório e Gravataí), com o objetivo de cumprir 11 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão.
Naquele momento, o motorista responsável pelo desvio da carga milionária não havia sido localizado, pois estava em viagem. Com base em informações atualizadas, os agentes identificaram o trajeto do suspeito e, com apoio da PRF, realizaram a abordagem com sucesso.
Confissão do crime:
Já na sede da DEIC, o motorista confessou ter desviado a carga, alegando que receberia uma porcentagem pelo crime. Ele ainda admitiu que, na época dos fatos, fingiu ter sido vítima de assalto para encobrir o desvio.
No entanto, ele revelou que não chegou a receber pagamento algum, pois a carga foi recuperada pela Polícia Civil antes de ser entregue ao destino final dos criminosos.
O homem segue preso à disposição da Justiça, e as investigações continuam para desarticular completamente o grupo criminoso envolvido.