Início Geral Mulheres em tratamento de câncer terão dia de beleza

Mulheres em tratamento de câncer terão dia de beleza

Foto: Emanuela Silva/Divulgação/Notisul
Foto: Emanuela Silva/Divulgação/Notisul

Jailson Vieira
Tubarão

Maquiagem bem feita, olhos marcados, massoterapia e sorriso aberto. Um bom serviço de beleza faz a mulher se sentir mais bonita e levanta a autoestima. Com esse propósito, o grupo de trabalho voluntário Colaboradores do Bem, de Tubarão, promove hoje, a partir das 14h, um dia de beleza para dez pacientes em tratamento de câncer de mama, no E. A. Cabeleireiros.

O que mais se destaca na expressão de uma das organizadoras do evento, a pedagoga Rosângela Gomes de Carvalho Alves, a Danda Rô, 37 anos, é o brilho no olhar. O seu rosto se ilumina ao falar em ajudar outras mulheres que, iguais a ela, também fazem tratamento contra o câncer de mama a se sentirem mais bonitas e a driblarem os efeitos colaterais da medicação.

“ A iniciativa ocorreu no mês passado entre os membros do grupo. Estávamos estudando as ações e surgiu o dia ‘D’ beleza dos Colaboradores do Bem para finalizar o mês voltado ao câncer de mama. Nos primeiros dias de outubro realizamos a Zumba solidária, no Espaço Helen, em Tubarão. Depois desta sessão de beleza, as dez mulheres sorteadas participarão de um jantar oferecido pelo buffet A2B Sabores, da Alessandra Bittencourt, no Espaço Gift”, destaca Danda Rô.
 
Ela conta que, além de toda a produção no salão de beleza e o jantar oferecido pelo buffet, as mulheres  vão participar de uma sessão de fotografias, que serão entregues às participantes. “As mulheres puderam participar da seleção por meio da nossa página desde o início deste mês até o dia 24. Além disso, será sorteado muitos brindes para as participantes no jantar. Não havia a possibilidade de uma marcar a outra, somente a resposta ‘eu quero’ era computada. A sessão de cuidados estéticos é uma forma de despertar nas pacientes a redescoberta de sua beleza”, enfatiza.

A cada seis horas, uma mulher recebe o diagnóstico de câncer de mama no Brasil. Por isso, tudo o que se falar sobre a doença ainda é pouco. Também pudera. Esse é o tipo de neoplasia que mais atinge pacientes em todo o mundo e no país. Números alarmantes dão a dimensão da importância de se discutir o assunto em escala superior.
 
Para este ano, são esperados 57.960 novos casos. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), a incidência tende a crescer progressivamente a partir dos 40 anos. A mortalidade também aumenta com a idade. Na população feminina abaixo dessa faixa etária ocorrem menos de 10 óbitos a cada 100 mil mulheres. A partir dos 60, o risco é 20 vezes maior.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile