São Francisco do Sul/Florianópolis
Fazendo história e cada vez mais competitivos, os atletas da Associação Tubaronense e Natação (ATN) conquistaram mais 13 medalhas nas últimas provas, disputadas no fim de semana, em São Francisco do Sul e Florianópolis.
Na travessia da praia da Enseada, no norte do estado, a equipe trouxe nove medalhas entre o primeiro e o décimo lugar. Destacaram-se os nadadores Vitor Dionísio Müller, 12 anos, e Caroline Fernandes de Souza, 14, do Clube de Campo. Eles foram os campeões em suas categorias.
Já no Torneio Estadual Fita Azul de Velocidade, disputado em provas de 50 metros na piscina do Clube 12 de Agosto, na capital, o grupo voltou para casa com quatro medalhas. Foram uma de prata conquistada pelo nadador Lucas Remor – categoria Júnior 2 -, na prova de 50 metros peito, e outras três medalhas de ouro conquistadas por Thales Amorim – categoria Juvenil 1 -, nas provas de 50 metros nado livre, 50 metros nado borboleta e 50 metros nado costas.
Thales, além de ser campeão nas três provas que participou, ainda quebrou dois recordes estaduais da competição nas provas de 50 metros livre e 50 metros borboleta. O Torneio Fita Azul contou com a participação de 22 equipes e 420 atletas de Santa Catarina. A equipe da ATN ficou em décimo segundo lugar geral.
Para o treinador dos atletas de Tubarão, Eduardo Morini, o resultado nesta competição já era previsto. “Tivemos as conquistas de medalhas e ainda três quartos lugares, o que ajudou a equipe no torneio”, avalia Morini.

