Laguna/Capivari de Baixo
A Policia Civil de Laguna, por meio da sua Divisão de Investigação Criminal (DIC), após cinco meses de investigações policiais, localizou o esconderijo de uma alta liderança de uma conhecida organização criminosa com atuação na cidade, e, ontem, em conjunto com duas guarnições da Polícia Militar de Tubarão (Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT – e Radiopatrulha), realizou operação visando o cumprimento de três mandados de prisão preventiva.
O investigado, que inclusive é acusado de ser o mandante de um homicídio praticado no fim do ano passado em Laguna, e também acusado de integrar o alto escalão da organização criminosa estadual, já havia obtido êxito em uma fuga no início do ano, em pleno período de verão, oportunidade em que teria se escondido em um matagal, nas proximidades da “bica da carioca”, ainda na Cidade Juliana.
Já indiciado por coagir outra vítima em fato ainda sob apuração nesta Divisão (roubo), responde ação penal por graves crimes ocorridos no município, sendo essa a razão de se encontrar, até então, na condição de foragido da justiça, pelo que, após longo período escondido em um acampamento na Madre, teria passado a refugiar-se em Capivari de Baixo, local monitorado há dias pelos policiais da DIC. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna, onde aguarda julgamentos.
No fim de abril, em Tubarão, um homem de 32 anos e uma mulher de 24 anos, acusados de serem líderes da mesma organização criminosa, porém com atuação na Cidade Azul, também foram presos durante a Operação Cerberus, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Os mandados de prisão preventiva foram deferidos pelo Judiciário, após investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão. Juntamente a isso, em diligências a respeito das duas tentativas de homicídio ocorridas na região da “Comasa”, no bairro Passagem.

