IMAGEM PCSC Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), e a Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Choque (BPCHOQUE) e do 21º BPM, deflagraram na manhã desta quinta-feira uma operação contra organização criminosa com atuação na comunidade do Papaquara, em Florianópolis.
A ação teve como objetivo cumprir sete ordens judiciais expedidas pela Vara Estadual de Organizações Criminosas.
Investigação identificou célula ligada a facção paulista
Segundo as forças de segurança, a investigação identificou quatro integrantes de uma célula vinculada a uma organização criminosa de origem paulista, responsável pelo tráfico de drogas na região e pela prática de crimes violentos, como tortura e roubos.
No último fim de semana, conforme apurado, integrantes do grupo teriam efetuado disparos na comunidade, deixando um homem ferido com dois tiros.
Mandados cumpridos em duas cidades
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão nas cidades de Florianópolis e Palhoça.
Dois suspeitos foram detidos durante a operação.
Além das prisões, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, que serão encaminhados à Polícia Científica para perícia e continuidade das investigações.
Atuação integrada
Participaram da ação policiais da DRACO, de outras unidades da DEIC, do BPCHOQUE e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 21º BPM.
As forças de segurança destacaram que a operação reforça o compromisso de atuação integrada no combate ao crime organizado em Santa Catarina.
