Wagner da Silva
Tubarão
Humor sem apelação. Esta é a proposta do trabalho de Lima Queiróz, o criador e intérprete do caipira Jacino. O personagem integra o programa Canta Viola Sul, da Unisul TV, e lança esta semana, em Tubarão, o primeiro CD humorístico da carreira.
O trabalho demorou um ano para ser concluído. Além de três músicas, o disco possui várias piadas inéditas, tudo produzido pelo intérprete. O caipira Jacino é um solteirão extrovertido e brincalhão, que tenta a qualquer custo encontrar uma ‘marida’. Nas suas propostas de casamento ele arranca gargalhadas do telespectador. Tudo com uma linguagem leve, sem que para isso tenha que usar palavrões ou grosserias.
“Jacino busca desesperadamente por uma ‘marida’. Faz várias investidas, mas sempre sem sucesso. O material foi produzido com muito cuidado para que pais e filhos, de qualquer idade, possam ouvir juntos”, conta o humorista.
Queiróz completou 13 anos de mídia. O personagem mais famoso, o Jacino, existe a nove. Na televisão o trabalho iniciou há um ano e oito meses. E o que não faltam são fãs do caipira. “O personagem, nunca repete uma piada, ele brinca com a vida que leva, com a família, com seus erros de pronuncia e seu sotaque. Mas tem postura conservadora. É desta forma que atinjo públicos de todas as idades”, revela Queiróz.
O primeiro CD, produzido por um estúdio independente da região, chega ao mercado esta semana. O próprio interprete pretende efetuar a comercialização neste primeiro momento. O trabalho remete a uma antiga realização de Queiróz que quando mais jovem imitava o humorista, Jacinto o donzelo mas nem tanto, que lançou um trabalho em vinil em 1975.

