Tubarão
O ultramaratonista Peter Corrêa da Rosa contraria a fisiologia do exercício com seu próximo desafio, a P4 Ultra Expedition Race. A prova será disputada em Passa Quatro, Minas Gerais, no próximo domingo, com percursos de 15, 30 e 60 quilômetros. O tubaronense encara o trajeto maior da disputa, que vale pontos para o ranking de ultramaratonistas e pode ser disputada também por duplas, trios e quartetos.
“Todo ultra corre de duas a três provas no máximo por ano, farei seis em 2015, e essa será a quarta. Os adversários gastaram as suas fichas nas anteriores”, observa Peter, quinto colocado no Rio de Janeiro e quarto em São Paulo e Minas Gerais.
A P4UER é marcada por desafio e superação do começo ao fim, com montanhas que desafiam a resistência dos competidores. “É algo não recomendado, mas sei o que estou fazendo e estudei bem esta estratégia. A meta é fechar a disputa de forma leve, talvez em sete ou oito horas. Os adversários que enfrentarei já venci em provas anteriores”, revela.
O desafio também servirá como avaliação para Peter, professor e atleta da Assessoria Esportiva Run4health. “Vou me avaliar nesta prova e, dependendo do meu rendimento, tenho que remanejar as provas de novembro e dezembro”, finaliza.
Os obstáculos precisam ser vencidos por Peter bem antes da prova começar. O tubaronense enfrentará mais de mil quilômetros de carro para depois encarar os 60 quilômetros da competição.

