Durante o ano de 2024, as equipes do DEIC realizaram ações sérias em todo o estado, incluindo 297 prisões no cumprimento de mandatos, 60 prisões em flagrante — das quais 22 foram realizadas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos —, e 1.179 buscas e apreensões, o que representou um aumento de 40% em relação ao ano anterior. As delegacias de Capturas e de Furtos e Roubos de Cargas foram responsáveis por 78 e 73 prisões, respectivamente.
As Delegacias de Combate à Corrupção e de Repressão à Lavagem de Dinheiro tiveram destaque na apreensão de R$ 251 milhões em bens, principalmente relacionados a crimes de lavagem de dinheiro. Além disso, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) apreendeu 1.184 kg de drogas, incluindo a maior quantidade de cocaína registrada pela PCSC em 2024.
A Delegacia de Investigação dos Crimes contra a Fazenda Pública (DFAZ) também contribuiu significativamente, gerando mais de R$ 123 milhões em pagamentos e lançamentos feitos à Receita Estadual, resultado de 13 operações deflagradas em 2024.