Na manhã desta quinta-feira (07), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Santa Catarina resultou na prisão de um dos autores de um assalto a um posto de gasolina em Tubarão e de um casal flagrado com drogas. A ação, chamada Operação Conveniência, também busca outro envolvido no roubo, que segue foragido.
Assalto a posto de gasolina foi ponto de partida da operação
A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão iniciou as investigações após o assalto ocorrido no dia 18 de julho, quando dois homens armados invadiram um posto de gasolina, renderam funcionários e roubaram diversos itens do local.
Com base na troca de informações entre a DIC e a Polícia Militar, os suspeitos foram identificados e um inquérito foi instaurado. A Justiça atendeu ao pedido de prisão preventiva dos suspeitos e autorizou o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão.
Prisões realizadas durante a operação Conveniência
Durante o cumprimento das ordens judiciais, um dos assaltantes foi localizado e preso. No mesmo momento, a polícia também prendeu um casal em flagrante por tráfico de drogas, com quem foi encontrada uma quantidade expressiva de crack.
O outro envolvido no assalto ainda não foi localizado e está sendo considerado foragido da Justiça.
Investigação continua e caso será encaminhado ao MP
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento e que o inquérito será encerrado nos próximos dias, com o envio ao Ministério Público de Santa Catarina.
A Operação Conveniência reforça a integração entre as forças de segurança do Estado e o compromisso em combater tanto a criminalidade violenta quanto o tráfico de drogas em Tubarão e região.