O prefeito de Armazém, Luiz Paulo Rodrigues Mendes, divulgou uma nota à imprensa nesta segunda-feira (15) para esclarecer que foi vítima de um golpe criminoso durante uma negociação comercial ligada à atividade agropecuária. Segundo o comunicado, o caso ocorreu fora do contexto da administração municipal e está sendo apurado pelas autoridades competentes.
De acordo com a nota, os contatos iniciais da negociação ocorreram fora do município de Armazém e envolveram a oferta de produtos do setor agrícola. Após tratativas preliminares e verificações iniciais quanto à existência do produto negociado, foi agendada a conclusão do negócio.
Golpe ocorreu durante finalização da negociação
Conforme o texto divulgado pelos advogados do prefeito, na data marcada para a conclusão da negociação, indivíduos compareceram ao escritório de Luiz Paulo Rodrigues Mendes para a finalização do acordo. Nesse momento, ocorreu a prática do golpe, com a subtração indevida de valores.
Ao perceber o ocorrido, o prefeito acionou imediatamente os órgãos de segurança pública.
Atuação das forças de segurança
Ainda segundo a nota, a rápida atuação da Guarda Municipal de Itapema, em conjunto com a Polícia Civil de Gravatal e de Itapema, possibilitou a interceptação dos envolvidos e a recuperação dos valores subtraídos.
No comunicado, o prefeito agradece o trabalho das forças de segurança e destaca a atuação integrada dos órgãos responsáveis pela ocorrência.
Confiança nas investigações
Na nota, Luiz Paulo Rodrigues Mendes reafirma sua confiança na atuação das autoridades competentes e na aplicação da lei, com a devida responsabilização dos envolvidos no caso.
O texto é assinado pelos advogados Henrique Falchetti (OAB/SC 33.194), Bruna Falchetti (OAB/SC 38.694) e Lorran Marcelino (OAB/SC 72.573), e foi divulgado a partir de Tubarão, no Sul de Santa Catarina.
