O prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, está em Brasília participando da Marcha em Defesa dos Municípios, que acontece de 19 a 22 de maio. O evento reúne mais de 11 mil prefeitos e gestores municipais de todo o país com o objetivo de fortalecer o diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional.
Soratto está acompanhado de Murilo Tomé Gaspar, gerente de Convênios e Projetos do município. A principal meta da comitiva é garantir mais recursos federais e destravar obras paradas em Tubarão, como a construção de duas creches nos bairros São Martinho e São João Margem Esquerda.
“A vida acontece nas cidades. Viemos cobrar a liberação dessas obras e mais recursos para atender quem mais precisa. O nosso lema aqui é: menos Brasília e mais cidades”, afirmou o prefeito.
Obras travadas são prioridade da comitiva
Durante a marcha, a gestão de Tubarão foca em pressionar o governo pela liberação das obras de duas creches fundamentais para a população. As construções estão paradas e, segundo o prefeito, o apoio do governo federal é essencial para garantir a retomada dos serviços.
Participação garante diálogo direto com o Governo Federal
A Marcha é uma oportunidade única para prefeitos de todo o país apresentarem suas demandas diretamente a ministros, parlamentares e representantes da União. Ao participar dos encontros e painéis, o prefeito de Tubarão busca não apenas destravar recursos, mas também fortalecer o papel dos municípios nas decisões nacionais.
Reforma tributária e saúde também estão em pauta
Além da busca por investimentos, temas nacionais como a regulamentação da reforma tributária, pacto federativo, saúde, educação, habitação e saneamento também estão sendo debatidos intensamente durante o evento. Todos esses assuntos impactam diretamente a vida da população nas cidades.