Tubarão
Conforme o anúncio feito pelo prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB), no fim do ano passado, em março os servidores voltariam a cumprir o horário relativo ao cargo concursado. Pois então! A medida passará a vigorar no dia 1º do próximo mês, ou seja, na segunda-feira.
O decreto municipal 2.655 foi assinado nesta sexta-feira por Bertoncini. Mesmo com o descontentamento de alguns servidores, o prefeito já havia assegura que não voltaria trás de sua decisão. E não voltou.
Com isso a prefeitura passará a funcionar das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. O intervalo para almoço será feito em forma de escalas. Uma parte dos trabalhadores sai das 11h30min às 12h30min, e a outra das 12h30min às 13h30min.
A medida visa melhorar o atendimento ao cidadão e sincronizar o horário das diversas secretarias e repartições públicas. Além disso, conforme Bertoncini explicou inúmeras vezes no ano passado, o novo horário fará com que o pagamento de horas extras diminua.
O expediente de oito horas diárias já foi adotado pela secretaria de Educação desde o início deste mês. Segundo o decreto, o novo expediente valerá tanto aos servidores concursados quanto aos que ocupam cargos comissionados.

