Tubarão
A estrutura e as ações que serão desenvolvidas pela recém-criada Assessoria de Apoio Interinstitucional (Assin) foram apresentadas nesta sexta-feira por Felipe Felisbino, designado para ocupar o cargo. A nova assessoria será responsável por representar o município e acompanhar os projetos da prefeitura, em Brasília, e articular, junto aos setores públicos e privados, as formas de viabilizar recursos para o município.
Felisbino já esteve em julho na capital federal a fim de estabelecer os primeiros contatos e os fluxos interinstitucionais. A Assin promoverá também a aproximação da prefeitura com a secretaria de articulação nacional do estado e com a Casa de Santa Catarina, em Brasília.
Um servidor de cada secretaria da prefeitura de Tubarão ficou responsável por alimentar um sistema único, no qual constarão diversas informações do executivo. “A criação da assessoria é fundamental para a efetivação de investimentos em Tubarão, garantir acesso mais rápido às informações necessárias e facilitar os trâmites nas esferas estaduais e federais”, salienta o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB).

