IMAGEM IA Notisul
TEMPO DE LEITURA: 2 minutos
A previsão do tempo para esta quarta-feira (29) indica variação de nuvens e ocorrência de chuva fraca em cidades do Sul de Santa Catarina, como Criciúma e Imbituba. As temperaturas permanecem amenas, com máximas entre 19°C e 20°C, segundo os dados meteorológicos.
Chuva fraca e temperaturas amenas predominam
Em Criciúma, o dia será marcado por chuva fraca, com melhora no período da noite, quando o céu fica limpo. A temperatura varia entre 13°C e 19°C, com baixa probabilidade de chuva (25%) e ventos fracos de sudoeste.
Na localidade de Humaitá, em Tubarão, o tempo permanece nublado durante o dia, com possibilidade de abertura parcial à noite. A chance de chuva é maior, chegando a 55%, e as temperaturas ficam entre 14°C e 19°C.
Litoral com maior nebulosidade
Em Laguna, o cenário é semelhante: céu nublado ao longo do dia e parcialmente nublado à noite. As temperaturas variam de 18°C a 20°C, com 50% de chance de chuva e ventos leves de oeste.
Já em Imbituba, há previsão de chuva fraca durante o dia, com melhora à noite. A mínima será de 18°C e a máxima de 20°C. Os ventos sopram de noroeste, com intensidade um pouco maior, chegando a 8 mph.
Interior segue com tempo estável
No município de Braço do Norte, o tempo permanece nublado ao longo do dia e mais fechado à noite. As temperaturas oscilam entre 13°C e 19°C, com baixa probabilidade de chuva (25%) e ventos fracos do sul.
Índice UV baixo em toda a região
Em todas as cidades analisadas, o índice ultravioleta (UV) permanece baixo, com nível 1, indicando baixo risco para exposição ao sol.
A previsão do tempo no Sul de SC reforça um padrão típico de outono, com temperaturas amenas, alta umidade e variação de nuvens ao longo do dia.

