Zahyra Mattar
Tubarão
A Produsul não morreu, como se acreditava até o mês passado. Na época, os organizadores de uma das festas mais tradicionais de Tubarão anunciaram que apenas a Feira da Indústria, Comércio e Serviços (Feincos) – que ocorria paralelamente à Produsul há seis anos – seria realizada este ano.
Seria não, será, entre os dias 19 e 23 de maio. A Zions Eventos, de Tubarão, conseguiu o que parecia pouco provável. “Conversamos muito com Evaldo (Marcos – dono da marca Produsul) e ele resolveu liberar o nome para usarmos”, detalha o proprietário da empresa, Eduardo Filgueiras Almeida, o Baiano.
E já tem até data agendada: entre 26 e 30 do próximo mês, uma semana depois da Feincos. Também já está definido que o evento não será apenas de shows. “Faremos algo nos mesmos moldes dos eventos anteriores, mas com muitas novidades”, antecipa Baiano, mas sem revelar quais são estas novidades.
Ele adianta também que a programação está totalmente fechada, mas será anunciada somente na próxima semana. “A Produsul é um símbolo de Tubarão e não podíamos deixar o evento acabar”, resume Baiano. Tá, mas e a programação, os shows? “Isto eu só vou contar na semana que vem. Mas prometo que será bem eclético e todos irão gostar”, despista.

