Equipe da Secretaria de Obras e Agricultura de Braço do Norte fará melhorias nas estradas rurais que são rota de escoamento de produção.
Braço do Norte
Com o objetivo de implantar um sistema eficaz de melhoria das estradas rurais que são rota de escoamento de produção em Braço do Norte, a câmara técnica do Desenvolvimento Rural do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) do município inicia o projeto piloto Patrulha Agrícola.
A comunidade do Azeiteiro foi a primeira a receber os técnicos da câmara e os representantes da Secretaria de Obras e Agricultura da cidade. Os especialistas ouviram os principais anseios da comunidade que elencaram suas necessidades como alargamento de ruas, limpeza de bueiros e a possibilidade de asfaltar ou aplicar material nas três principais subidas da localidade, que em dias de chuva dificulta a passagem dos caminhões.
Uma comissão formada por cinco representantes da comunidade e da câmara técnica do DEL farão uma vistoria nas vias para iniciar os trabalhos. O secretário de Agricultura Adir Engel participou do encontro e ressaltou a importância do programa. “É primordial ouvir as dificuldades de cada comunidade. Muitas das vezes a prefeitura tem dificuldade de saber onde estão os pontos que necessitam de melhoria. A partir dessas reuniões poderemos efetivar os trabalhos nas principais vias por onde passam os insumos rurais”, afirma.
Para o prefeito, Roberto Kuerten Marcelino, o projeto é de grande valia. “Adotamos a medida de ouvir a população e vem dando resultados. Certamente faremos o possível para este projeto ser mais um que trará bons frutos à cidade”, ressalta.
O DEL, em parceria com a prefeitura deverá visitar outras comunidades nos próximos dias para estimular a promoção da atividade rural e acompanhamento das famílias no campo, além de estabelecer uma agenda contínua de manutenção das estradas.
Foto: Divulgação/Notisul
