Wagner da Silva
Rio Fortuna
Devido à cobrança de usuários, o prefeito de Rio Fortuna, Silvio Heidemann (PP), deve procurar, em breve, a gerência de infraestrutura da secretaria de desenvolvimento regional em Braço do Norte a fim de tentar efetuar um convênio para a manutenção da SC-407, que liga o centro do município à localidade de Rio Gabiroba.
A rodovia é utilizada para escoamento da produção de leite, suínos e aves, mas o excesso de chuva trouxe problemas à malha viária e prejudica as empresas. Para o prefeito, realizar a obra sem o convênio será um problema. “A rodovia é estadual e não podemos fazer melhorias sem o contrato. Mesmo assim, temos interesse na execução, pois a localidade oferece retorno financeiro ao município”, aponta Heidemann.
O gerente de infraestrutura da SDR, Richard Botega, explica que, neste momento, as máquinas atuam na manutenção de estradas entre São Martinho e São Bonifácio, próximo ao local mencionado pelo prefeito de Rio Fortuna. “Ainda faltam cerca de 45 quilômetros de estrada. E isto pode fazer com que a manutenção da SC-407 demore para ser executada”, lamenta.
Richard afirma estar aberto a propostas. “É possível e interessante um termo de concessão de uso ou outra proposta que o prefeito venha a ter. Formar parcerias com os municípios é prioridade. A SDR tem condições para isso e o pedido não será negado”, adianta.

