As câmaras serão monitoradas no espaço do destacamento da Polícia Militar. A inauguração ocorre na próxima terça-feira.
Para aumentar a segurança e a eficiência contra os criminosos que circulam por São Ludgero e arredores, seis câmeras de segurança foram instaladas em pontos estratégicos do município. Em seguida uma sala de videomonitoramento foi implantada no destacamento da Polícia Militar local por meio de parceria firmada em 2016 entre a prefeitura, Câmara de Vereadores, Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) e o Governo do Estado.
A inauguração do espaço ocorrerá na próxima terça-feira, às 17 horas, com a presença de autoridades policiais, representativas e lideranças locais. A sala ainda não dispõe de agentes para o atendimento, mas conta com o compromisso do Governo do Estado que deve fazer as destinações em breve.
O prefeito Volnei Weber afirma que a chegada dos agentes é de extrema importância para auxiliar os policiais no monitoramento da cidade. “Já instalamos as primeiras câmeras em parceria, e temos o planejamento de instalarmos muitas outras, vamos agora inaugurar a sala de videomonitoramento faltando apenas os agentes para realizarem o serviço que dará o resultado prático”, observa.
Comandantes recontratam policial reserva para monitoramento
Com o intuito de amenizar o impasse da falta de agentes, o comandante do Destacamento da Polícia Militar local, 3º Sargento Valdemir Alves, bem como o comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte, Major Marcos Aurélio Ramm, se empenharam junto aos seus superiores, para a recontratação de um policial reserva, e, desde segunda-feira o 3° sargento João Antônio Dimon realiza o trabalho de monitoramento das câmeras.
De segunda a sexta-feira, das 7 às 14 horas, ele além de fazer o monitoramento, executa o atendimento ao público e auxilia o comando na parte burocrática. Dimon atuou em São Ludgero de 1985 a 2007 e agora retornou para reforçar o trabalho militar na cidade.
O município aguarda a destinação dos agentes por parte do governo do Estado para que as câmeras sejam monitoradas 24 horas por dia, bem como seja ampliado o atendimento à população para quem procurar o destacamento, que está localizado na rua Munster, ao lado do Supermercado Econômico.

