Início Geral Santa Paulina: Terreno é liberado para o monumento

Santa Paulina: Terreno é liberado para o monumento

Imbituba

O lote de terra de 17 mil metros quadrados no Morro da Antena, em Imbituba, destinado para a edificação do monumento de Santa Paulina, agora é da prefeitura. Nesta sexta-feira, um ato simbólico foi feito no caminho que levará à futura estátua. O prefeito José Roberto Martins (PSDB) assinou a imissão de posse entregue pelo oficial de justiça Lucio Roche Ribeiro Ramos.

A Emacobrás, proprietária do espaço, acordou com o município no sentido de liberar a passagem e a obra. O passo é importante para que os próximos possam ser dados. No início deste mês, uma comissão para gerenciar a obra foi formada com representantes da Associação Empresarial de Imbituba (Acim), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Porto de Imbituba, prefeitura, câmara de vereadores, Associação Santa Paulina e Associação dos Peregrinos de Santa Paulina.

Com a “terra em mãos”, o grupo fará, na próxima semana, contato com a Fatma e o Ibama para definir quais os passos para conseguir a liberação ambiental da área. O monumento de Santa Paulina é o primeiro de duas outras obras pensadas para criar o roteiro turístico Corredor da Fé na Amurel.
Trata-se do monumento de Santo Antônio, em Laguna (a obra foi inviabilizada por questões ambientais), e do Santuário de Albertina Berkenbrock, na comunidade de São Luís, em Imaruí.

Sair da versão mobile