Wagner da Silva
São Ludgero
Insatisfeitos com a falta de atenção da secretaria estadual de segurança pública com São Ludgero, moradores, comerciantes e políticos uniram-se para realizar uma manifestação. Eles fecharão a SC-438, no trecho que corta o centro do município, no início do próximo mês. Vereadores, secretários, vice-prefeito, membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Lions Clube, Conseg e de associações comunitárias foram convocados para uma reunião, hoje, às 19h30min, na câmara.
O grupo reivindica mais policias militares para a cidade. Na última sessão do legislativo, o presidente Edemilson Daufembach (DEM) disse que a situação está insuportável. Segundo ele, São Ludgero cresceu e o setor de segurança pública ficou estagnado.
Em uma das visitas feitas à região, o secretário estadual Ronaldo Benedet recebeu uma lista com nomes de policiais militares que aceitam trabalhar no município. Atualmente, existem apenas oito PMs e dois civis para atender mais de dez mil pessoas.
Na reunião de hoje, o grupo decidirá a data e o horário do fechamento da estrada. A população não aguenta mais esta situação. Até uma audiência pública chegou a ser feita, mas, de concreto mesmo, nada”, desabafa Edemilson.

