Rafael Andrade
Tubarão
O regulamento da Divisão Especial do Campeonato Catarinense – segunda divisão – será definido hoje, às 16 horas, em congresso técnico, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. Dez clubes estão aptos a disputar a competição, incluindo Atlético Tubarão e Hercílio Luz.
A fórmula de disputa do ano passado deve ser mantida, com turno e returno, e um quadrangular final para decidir os dois times que sobem para a Divisão Principal em 2011. A Divisão Especial inicia logo após a Copa do Mundo da África do Sul, em julho. Os clubes devem começar a contratar jogadores e montar a comissão técnica no próximo mês e maio.
“Precisamos nos planejar para avaliar as contratações. Primeiro, vamos rever a situação do Estádio Domingos Silveira. Depois, nos reunir com o prefeito, para depois avaliarmos o caminho para disputa do campeonato. Temos força e vamos mostrá-la”, avisa o presidente do Peixe, Pedro Almeida.
O Hercílio já iniciou as atividades com os jogadores de base. “No próximo mês, queremos chamar alguns jogadores e alojá-los no Estádio Anibal Torres Costa. Depois, vamos decidir o valor de patrocínios e correr atrás de capital”, explica o presidente do Leão do Sul, Vamerson Wiggers.

