Priscila Alano
Capivari de Baixo
A família de Ana Gomes Matias, 80 anos, do bairro Caçador, em Capivari de Baixo, está angustiada, sem saber o que fazer. O Notisul relatou o caso na semana passada. A casa onde moram está condenada, prestes a cair, a qualquer momento. As rachaduras nas paredes aumentaram com as últimas chuvas. Um curto-circuito na rede elétrica fez com que dois quartos e sala fossem isolados.
Rita de Cássia Fernandes Cardoso e o seu marido Marcelo dos Santos estão muito preocupados. “Vou trabalhar em São Paulo, ficarei 25 dias longe de casa, estou angustiado por deixar eles nesta situação”, lamenta Marcelo.
A família pede ajuda para os clubes de serviços e empresas da região para que colaborem para reformar a velha casa ou quem sabe construir uma nova. “Não queremos nada para nós, temos a escritura do lote. Lutamos pelo bem estar da minha sogra”, afirma Marcelo.
A administração municipal de Capivari de Baixo alega que existem várias famílias na mesma situação e não dispõe de recursos suficientes para atender a demanda. O déficit habitacional é de aproximadamente 500 casas. O município tem convênio com a Cohab para 89 residências.

