Sul catarinense volta a ter senador após 21 anos

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado - Divulgação: Notisul Digital
O senador Beto Martins, em seu primeiro pronunciamento no Senado Federal, na terça-feira (6), destacou a importância de uma agenda positiva para os investimentos em logística. Martins, que substituiu a senadora licenciada Ivete Appel da Silva, enfatizou a necessidade de discutir e aprimorar a infraestrutura logística brasileira para manter a competitividade internacional do país.
A região Sul de Santa Catarina volta a ter um senador da República 21 anos após a saída do plenário, pelo fim do mandato do Senador Geraldo Althoff, de Tubarão. Althoff, médico e professor da Unisul, ocupou uma das três vagas do Estado entre outubro de de 1998 e 31 de dezembro de 2003. A vaga foi aberta com a morte do senador Vilson Kleinubing, em 23 de outubro de 1998. Geraldo Althoff era o primeiro suplente.

Martins destaca investimentos em infraestrutura durante sua gestão

Durante seu pronunciamento, Beto Martins fez referência a importantes investimentos realizados em portos, aeroportos e ferrovias durante sua passagem pelo Governo de Santa Catarina. Ele destacou:

  • Desburocratização do setor portuário: Simplificação dos processos para facilitar operações.
  • Privatização dos aeroportos: Incentivo para maior eficiência e investimentos.
  • Política pública para o modal ferroviário: Criação de estratégias para fortalecer o setor ferroviário.

Enfatiza a importância da logística para o desenvolvimento econômico

Martins ressaltou a logística como essencial para o crescimento econômico do país. Ele mencionou sua experiência com o setor produtivo e entidades representativas, afirmando que a logística é a “espinha dorsal para o desenvolvimento econômico do país.”

Destaca conquistas de Santa Catarina e boa gestão estadual

O senador também elogiou o estado de Santa Catarina, mencionando o baixo índice de desemprego, segurança, industrialização e investimentos em educação. Ele elogiou a gestão do governador Jorginho Mello, enfatizando a responsabilidade e a prioridade pelo bem do estado.

Recepção calorosa no Senado

Após seu discurso, Beto Martins recebeu boas-vindas de diversos senadores, incluindo Flávio Bolsonaro (RJ), Isalci Lucas (DF), Marcos Rogério (RO), Rosana Martinelli (MT), Damaris Alves (DF), Eduardo Girão (CE), Fabiano Contarato (ES) e Margareth Buzetti (MT).