Imbituba
O alerta da Defesa Civil do estado está mantido para o risco de temporais e até queda de granizo. O bom é que esta frente fria traz boas ondas para o Billabong Pro Santa Catarina. A primeira chamada para o início da etapa brasileira do ASP World Tour está confirmada para amanhã, às 8 horas, na praia da Vila, em Imbituba. O campeonato segue até o dia 2 de maio.
O Brasil tem quatro surfistas na elite mundial e três deles acabaram escalados juntos na rodada de apresentação dos melhores surfistas do mundo no litoral sul de Santa Catarina. O paulista Adriano de Souza, o potiguar Jadson André e o catarinense Neco Padaratz estrearão na terceira bateria e só o vencedor avançará direto para a terceira fase. Mas os dois perdedores têm uma nova chance de classificação na repescagem, quando começam os duelos diretos nas etapas do ASP World Title Race.
Apenas o catarinense Marco Polo ficou sozinho e terá uma parada duríssima contra o tricampeão mundial Andy Irons e o número quatro do ranking deste ano, o californiano Bobby Martinez. Eles disputam a sexta bateria da fase classificatória.
Além do quarteto verde-amarelo da elite do mundial, mais três brasileiros competirão nas vagas de convidados. Já é regra na etapa brasileira do ASP Tour, desde que ela mudou para Santa Catarina, os campeões brasileiro e catarinense receberem os dois wildcards da organização do evento. Então, o cearense Messias Félix e o alagoano Tânio Barreto, campeão estadual catarinense estão confirmados.

