Sangão
Um incêndio de grandes proporções foi registrado às 20h20min deste sábado, na localidade de Morro Grande, em Sangão. Sangão A Cerâmica Ouro Preto, de propriedade de Adão Hercílio Pereira, foi totalmente destruída. As causas do fogo ainda não foram apuradas.
Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna dois militares de Capivari de Baixo atenderam a ocorrência e precisaram de mais de seis mil litros de água para controlar as chamas e resfriar outros galpões da empresa para que também não queimassem.
A esposa de Adão, Salete Pereira, conta que o incêndio teria iniciado na cadeira de telhas. O local tem mais de 100 funcionários. Ninguém ficou ferido. “Foram só danos materiais. Isto se dá jeito”, frisa Salete.
Para o comandante dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Fabiano Dias, o combate a incêndios deve ser feito apenas por profissionais. ”Em caso de fogo, seja em residências ou indústrias, há uma série de riscos. É de extrema necessidade que antes de qualquer atitude, o bombeiro seja imediatamente acionado e o local seja evacuado para evitar uma tragédia maior”, ensina Fabiano.

