Garopaba
Uma tentativa de feminicídio abalou a praia do Ouvidor, em Garopaba, na manhã de sábado. Um homem de 75 anos, conhecido da região e proprietário de uma pousada, tentou matar a esposa, 64, com uma faca enquanto ela dormia.
Segundo informações do delegado de polícia de Imbituba, Raphael Rampinelli, responsável pelo caso, a intenção do agressor era matar a mulher, com a qual tinha uma relação conturbada, e depois, “para deixar tudo aos filhos”.
O agressor disse também, durante o depoimento, que estava com essa ideia há algum tempo, pois não aguentava mais a relação que vivia com a esposa e quis “colocar um fim em tudo”.
“A vítima estava deitada de lado e recebeu uma facada no abdômen, momento em que acordou e conseguiu se defender dos golpes, trancá-lo no quarto e sair para a rua para pedir ajuda”, complementa Rampinelli.
Ela foi socorrida por vizinhos até a chegada do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar. Após o primeiro atendimento, foi encaminhada ao Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis. Ela teve um corte profundo no abdômen e um dos pulmões perfurado.
Segundo informações de vizinhos, já havia sido espancada pelo marido algumas vezes e conseguido, inclusive, uma ordem restritiva, medida que o proibia de se aproximar, mas acabou voltando ao casamento.
O marido não resistiu à prisão; a arma do crime, uma faca com lâmina de 20cm, estava com o agressor, juntamente com uma corda, que segundo consta no depoimento, seria usada por ele para se enforcar. Ele teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba, onde aguarda para responder por tentativa de feminicídio.

