Início Geral Terremoto no Chile: Grupo de turistas volta hoje para casa

Terremoto no Chile: Grupo de turistas volta hoje para casa

Balneário Camboriú

Literalmente detidos em Balneário Camboriú desde o sábado, 1,7 mil turistas chilenos contam agora somente com a solidariedade do Brasil para sobreviver até conseguirem retornar para casa. Eles tinham voo marcada para sábado, mas a viagem precisou ser adiada por conta do terremoto que destruiu parte do Chile, no sábado.

Os turistas estão divididos em 15 hotéis da cidade e estão sob a guarda da prefeitura, que decretou estado de vulnerabilidade temporária. Ontem à tarde, parte destas pessoas recebeu a notícia que mais esperava: os aeroportos chilenos reabriram parcialmente na manhã de ontem e será possível levar os turistas para casa.

Por conta disso, o governo brasileiro tratou de fretar voos. Um sairá hoje pela manhã do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, em direção à capital chilena, Santiago. Um alívio para a maioria. Muitos têm parentes nas cidades mais atingidas – caso da capital, mas ninguém consegue informações. Desde o domingo a prefeitura, em parceria com o governo do estado, estão responsáveis pela hospedagem e alimentação de todos os 1,7 chilenos.

Sair da versão mobile