Rafael Andrade
Tubarão
Mais uma fatalidade no trânsito de Tubarão. Desta vez, a vítima foi o tubaronense Jefferson do Livramento Bressan, 16 anos. Ele morreu na manhã de terça-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).
Jefferson foi atropelado na madrugada do último domingo, à 1h30min, quando retornava para casa, a pé, na SC-440, nas proximidades do Hotel Sandrini, bairro Guarda margem direita. Uma jovem de 21 anos atropelou o adolescente com uma caminhonete de Sangão. Ela teria omitido socorro no primeiro momento, mas retornou ao local do acidente minutos depois e foi presa em flagrante por policiais militares rodoviários.
A acusada foi levada à Central de Polícia, onde foi constatada a embriaguez. O delegado Carlos Diego Araújo coordena o inquérito do fato. A advogada da jovem esteve na delegacia. A acusada pagou fiança e responderá o inquérito em liberdade. Ela poderá responder por dirigir sob efeito de álcool, lesão corporal seguida de morte e até mesmo homicídio culposo – quando não há a intenção de matar. Um amigo de Jefferson, de 17 anos, também foi atingido de raspão pela caminhonete e passa bem.
Idoso morre atropelado
Otávio Benz Fontana, 77 anos, morreu atropelado na rua Governador Celso Ramos, no centro de Treze de Maio, às 17h40min de terça-feira. O aposentado morava nas proximidades e caminhava ao lado de sua bicicleta, quando um Ford Focus branco o atropelou. O condutor do carro fugiu do local.

