Sangão
Saul Fabiano Guimarães, 39 anos, natural de Curitiba, morreu ontem à tarde, na mecânica em que trabalhava, na comunidade de Morro Grande, em Sangão. Ele foi vítima de um acidente de trabalho enquanto verificava o motor de um Logus Volkswagen, que estava suspenso por macacos hidráulicos.
O corpo de Saul foi encontrado por um idoso que passou em frente à oficina e viu apenas as pernas do mecânico. Ele acionou os bombeiros voluntários de Jaguaruna, que chegaram ao local em poucos minutos, porém, o homem já estava sem sinais vitais. Saul teve múltiplos traumas e a cabeça esmagada pelo veículo.
Segundo o comandante dos bombeiros, Fabiano Dias, é preciso ter certeza de que os equipamentos estão em boas condições de uso para garantir a segurança do trabalhador.
O homem que encontrou o corpo ainda tentou prestar os primeiros socorros antes da chegada do socorro. “Ele pegou um outro macaco hidráulico da oficina e ergueu o carro, mas Saul já estava desacordado (morto)”, lamenta Fabiano.
Profissionais do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Tubarão e das Polícias Militares e Civis de Jaguaruna estiveram no local para levantar mais informações e constataram tratar-se de uma fatalidade. Saul trabalhava sozinho na hora do acidente.

