Tubarão
O apito da locomotiva anuncia a chegada do Papai Noel, dos ajudantes ferroviários, e dos vagões carregados de brinquedos e de balas com destino às comunidades da região. A rota da ação social inicia hoje. O Bom Velhinho Ferroviário inicia sua trajetória em Siderópolis e aproveita 164 quilômetros em uma composição da Ferrovia Tereza Cristina (FTC). Já amanhã, o Trem de Natal percorrerá o trajeto entre Tubarão e Imbituba. Cerca de 20 mil brinquedos devem ser distribuídos, em dois dias de evento.
Segundo a gerente de gestão de pessoas e coordenadora do projeto, Eliane Maria Fernandes de Souza, para o bom desempenho do programa de responsabilidade social, que comemora a 20ª edição, o Trem de Natal é uma oportunidade para os colaboradores. “Fazer parte desta história, levar sorrisos às crianças e suas famílias e relembrar a magia do Natal são metas. Nosso objetivo é cumprir tudo com muita alegria”, ressalta.
Desde a primeira edição do Trem de Natal, a Ferrovia já distribuiu mais de 190 mil brinquedos e cerca de sete mil quilos de balas.

