Tubarão
O transporte coletivo entre Tubarão x Capivari de Baixo foi normalizado nesta sexta-feira, conforme o encarregado de tráfego da empresa Transporte Capivari, Cláudio Antônio da Silva. O serviço teve frota reduzida desde a quarta-feira da semana passada por conta da greve dos caminhoneiros. Os bloqueios do caminhoneiros nas rodovias catarinenses ocasionou a falta de combustível em todo o Estado.
Em Laguna, de acordo com o encarregado de tráfego da Lagunatur, Marcos Henrique Silveira, os horários voltam ao normal a partir deste sábado. Em Imbituba, Braço do Norte e São Martinho as linhas voltam a normalidade nesta segunda-feira. Em decorrência das manifestações dos caminhoneiros, as empresas ficaram autorizadas a operar as linhas com metade da frota.
As linhas da companhia Transgeraldo também operam em seu horário normal. Entre sábado e esta segunda-feira, os horários da empresa Alvorada voltam a sua normalidade. A volta da tabela normal do transporte coletivo se deve ao reabastecimento dos ônibus, possível a partir da entrega de diesel às empresas de transporte, que ocorre desde a última quarta-feira.
Na madrugada desta quinta-feira, um comboio com 22 caminhões deixou a região Sul para buscar combustível nos reservatórios de Itajaí.A capacidade total de abastecimento é de 400 mil litros, volume que chegou nas cidades do Sul às 23h. O Comboio foi acompanhado pela Polícia Militar com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Defesa Civil.

