FOTO Vinicius Duarte Divulgação, Notisul
Tempo de leitura: 2 minutos
A próxima etapa da retirada de fios obsoletos da rede aérea de Tubarão será realizada nesta quinta-feira (6), na avenida Patrício Lima. O trabalho dá continuidade à ação iniciada em 23 de outubro, com o objetivo de melhorar a organização da fiação urbana e garantir mais segurança para a população.
Durante a operação, a Polícia Municipal fará a orientação do trânsito. Em alguns trechos, poderá haver interrupção temporária do tráfego, caso seja necessário, para assegurar a segurança das equipes técnicas e dos pedestres.
Ação conjunta entre Celesc, Prefeitura e empresas de telecomunicação
A iniciativa é liderada pela Celesc e conta com o apoio da Prefeitura de Tubarão, por meio da Cosip (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública). Também participam da ação o Conselho das Entidades (Conset) e as 26 empresas de internet e telefonia que atuam no município.
O trabalho tem como meta eliminar fios e cabos desativados, reduzir riscos de acidentes e melhorar o aspecto visual das principais vias da cidade.
Fios serão leiloados após recolhimento
Os fios retirados serão incorporados ao patrimônio da Prefeitura e posteriormente leiloados junto a outros materiais da Cosip. A destinação dos recursos obtidos com os leilões será voltada à manutenção e ampliação da rede de iluminação pública.
