quarta-feira, 24 junho , 2026
Início Site Página 9820

“Vou fazer um gabinete móvel”

0

Douglas Antunes, 25 anos, natural de Tubarão, é casado e tem um filho. Professor de matemática por formação, o candidato a deputado estadual concorre pela primeira vez ao pleito. Evangélico, membro da congregação Cristã do Brasil, atua há cinco anos na rede pública estadual e privada de ensino. Chegou a ser diretor de escola e professor do Ceja. Douglas sempre esteve engajado na comunidade. Foi coordenador de grupo de jovens, presidente do grêmio estudantil. Atualmente, é líder comunitário do bairro Guarda-MD. Douglas resolveu entrar na vida política no ano passado, época em que se filiou ao PSC. É presidente do partido em Tubarão, coordenador da sigla na região e vice-presidente estadual do PSC jovem do estado. O candidato tem uma proposta inédita em Santa Catarina. Se eleito, promete criar o gabinete móvel. Sua intenção é transformar um trailer em um gabinete itinerante. “Nossa ideia é que todos os dias esse gabinete irá para uma cidade, para atender nossos lideres comunitários, de igreja, vereadores e prefeitos”. Outra proposta do professor é colocar à disposição da população da região, duas vans que serão adquiridas em parceira com empresários. “Vou seguir o exemplo de um vereador de Pedras Grandes. Ele deixou um carro na cidade para atender a comunidade. Os veículos serão administrados pelo nosso gabinete”, antecipa.

Carolina Carradore
Tubarão

Notisul – Como candidato da região sul, qual a bandeira que você pretende levantar na campanha?
Douglas
– Meu projeto é baseado na educação, no social e no desenvolvimento. Temos que ter processo seletivo para diretores de escolas, para dar direitos iguais para professores participarem da gestão escolar. Nossa proposta é que a cada dois anos ocorra um processo seletivo para haver rodízio de diretores. Assim, todos terão oportunidade de mostrar o seu trabalho e vamos tirar a política de dentro da nossa escola. Quero defender também um projeto de lei que abra 10% das vagas de qualquer curso para pessoas que comprovem carência econômica. O projeto prevê também que o aluno tenha uma carga horária de prestação de serviço à comunidade.

Notisul – Para você, qual o papel exato do deputado?
Douglas
– Quero ser o buscador na assembleia legislativa. Acredito que temos que ter atuação, buscar as coisas, ter acesso as secretarias, não só ir para lá bater cartão. Quero estar em contato com os secretários, bater na porta do governador. Sempre vou ter algo para trazer à nossa região. Além de ser um fiscalizador, temos que buscar o que é necessário à região que representamos.

Notisul – Quais as áreas que precisam de mais atenção na nossa região?
Douglas
– Temos que desenvolver muito nossa região. Tudo aqui no sul é difícil. Você vê uma obra de um aeroporto que não termina nunca, uma Arena Multiuso que não sai, uma duplicação que leva a vida toda. A área de segurança também é complicada. Hoje, é muito fácil ver a polícia realizar blitz. Não que não seja necessária, mas poderiam também estar, à noite, fazendo rondas, monitorando os bairros. E fazer isso constantemente. Também temos que dar assistência às nossas igrejas, independente de qual for. Temos que auxiliar grupos de jovens, conselhos comunitários. Buscar projetos que tragam verba a essas entidades. Precisamos também trazer grandes indústrias, mas valorizar as que já estão aqui, incentivar os nossos empresários.

Notisul – Como você avalia a atuação dos deputados que nos representaram até então?
Douglas
– Merecem o nosso respeito, inclusive votei neles. Vejo que um está mais fraco, desgastado, mas faz um trabalho social muito bonito. O outro passou oito anos falando mal do governador e agora vem para cá, de novo, pedir voto. Então, é o momento de avaliar. O cara não trouxe nada à região. O eleitor tem que ficar atento a essas coisas. Falta uma representação de verdade. Falta atuação, disposição. Com exceção do Genésio Goulart (PMDB), que sempre está na comunidade, o outro só fala do partido dele, não fala da região que representa.

Notisul – Qual sua opinião do voto regional?
Douglas
– Sou um forte defensor do voto pelo sul e sei que terei voto em todas as cidades da nossa região. Temos que escolher candidatos do sul. Também precisamos ficar atentos nos vereadores de Tubarão, alguns até envolvidos em escândalos, que trabalham para candidatos de fora. Nosso povo tem que avaliar se eles merecem nosso voto em 2012. Por que pedir voto para candidato de fora se temos tantos aqui?

Notisul – Como você está formando sua base eleitoral?
Douglas
– Temos uma base eleitoral muito forte. Sou um privilegiado porque vou levar voto em mais de 250 cidades de Santa Catarina, pois temos coordenadores e presidentes em todas essas cidades.

Notisul – Como você avalia a região atualmente?
Douglas
– Quando viajamos para o norte, ficamos tristes. Observamos obras grandes, asfaltos, grandes empresas. Quando chegamos no sul, percebemos que tudo é mais fraco, tudo é custoso. A nossa região é desprezada. Temos muito políticos com discurso bonito na região, mas com pouca ação.

Notisul – Quanto você pretende gastar na campanha?
Douglas
– O necessário para termos nossa vitória. Temos parceiros que aderiram nossa proposta que estão nos auxiliando.

As entrevistas realizadas pelo Notisul com os candidatos com domicílio eleitoral na região serão em ordem alfabética.

Já entrevistados
Ada De Luca (15015) – PMDB – Laguna; Alexandre Moraes (15650) – PMDB – Tubarão; André Igreja (12123) – PDT – Imbituba; Arlei da Silva (23730) – PPS – Capivari de Baixo; Araildo Domingos Liberato (PG) (12312) – PDT – Capivari de Baixo; Carlos Stüpp (45888) – PSDB – Tubarão; Cleosmar Fernandes (22222) – PR – Laguna; Douglas Antunes (20200)- PSC – Tubarão; Joares Ponticelli (11223)- PP – Tubarão.

Indústria de Fosfatados Catarinense: Mais uma ação contrária é ajuizada

0

Wagner da Silva
Anitápolis

A Defensoria Pública da União aceitou um pedido da Ong Montanha Viva e ajuizou uma nova ação contra a instalação da Indústria de Fosfatados Catarinenses (IFC), em Anitápolis. O projeto da empresa, de propriedade das multinacionais Yara e Vale, prevê a exploração uma mina de fosfato na comunidade de São Paulo dos Pinheiros, por 33 anos.

O pedido foi baseado em argumentações que dizem respeito a saúde pública de parte da região serra, Vale do Braço do Norte e complexo lagunar, apresentadas na apuração de danos ambientais irreversíveis ao bioma da Mata Atlântica. Todo o material foi levantado pelo advogado da Ong, Eduardo Bastos Moreira Lima, em maio do ano passado.

O defensor público Gabriel Farias também teve acesso a documentos de vários municípios da região, da Casan e do Ministério da Saúde, nos quais ficam claras as preocupações dos gestores em relação a liberação do empreendimento. Na ação, a defensoria aponta como réu a mineradora, a advocacia da União, o estado, o município de Anitápolis, o Ibama e a Fatma.

Com a decisão da Defensoria Pública da União, a partir de agora todos o processo será acompanhado por advogados cedidos pela esfera federal. “A decisão é importante pois significa que os nossos questionamentos foram entendidos e aceitos em outra esfera”, comemora o advogado Eduardo Bastos.

Tráfico: Acusado de participar da morte do pai é preso

0

Braço do Norte

Mais um acusado de participação da morte do aposentado Sebastião Antônio Benedet, 64 anos, foi preso neste fim de semana. Desta vez trata-se do próprio filho da vítima. Ele foi capturado após o cumprimento de um mandado de prisão.

O filho de Sebastião, de 30 anos, foi capturado dentro de um bar, em Braço do Norte, por volta das 11 horas de ontem. Ele foi encaminhado à delegacia de Lauro Müller e hoje deve ser levado ao presídio Santa Augusta, em Criciúma. Ao chegar à delegacia de Braço do Norte, negou ter envolvimento na morte do pai.

O aposentado foi morto no início de junho dentro de sua residência, às margens da SC-447, em Lauro Müller. Na época, um homem de 31 anos foi detido, suspeito de ter assassinado Sebastião. Em depoimento ao delegado Ivaldo Gregório, da delegacia de Lauro Müller, o acusado disse que foi até a construção nos fundos do terreno do aposentado para pegar uma latinha para fumar crack.

Ele alegou ser amigo do filho de Sebastião. O aposentado o teria agredido ao perceber sua presença na casa. O rapaz, então, acertou várias pedradas na cabeça da vítima e ainda usou o fio do microondas para asfixiá-lo até a morte. Cerca de R$ 420,00 foram levados do bolso do casaco aposentado. O suspeito teria jogado sabão em pó em cima do corpo. O delegado Ivaldo suspeita que o filho do aposentado e o amigo possam ter agidos juntos no crime.

Ressaca no mar: Imóveis à beira-mar são destruídos

0

Imbituba

A atuação de um ciclone extratropical sobre o oceano, neste fim de semana, provocou ressaca com ondas de até dois metros nas praias do litoral catarinense. Muitas cidades tiveram problemas. Na região, a praia do Rosa, em Imbituba, foi a mais atingida.

Muros de contenção de imóveis à beira-mar foram destruídos. Parte de um restaurante desmoronou. O local serviria como base para uma das etapas do Montain Do, neste sábado. Com o dano à estrutura, o local de coordenação do evento teve de ser alterado.

Segundo o setor de previsão do tempo da Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições meteorológicas de Santa Catarina, a situação deve repetir-se nos próximos dias, quando o mar segue revolto no litoral do estado. Também pode ventar forte em algumas regiões.

Sabe o que os astros reservam para você hoje?

0

Áries (21/03 a 20/04)
Relacionamentos, parcerias e acordos são o tema deste dia, nativo de Áries. Deve estar atento às responsabilidades e ética das relações, buscando um caminho conciliador.

Touro (21/04 a 20/05)
Hoje estão enfatizados o trabalho e a saúde. Momento importante para definir as parcerias de trabalho.

Gêmeos (21/05 a 20/06)
Questões afetivas e de relacionamento em primeiro plano. Amadurecimento emocional não significa agir com excessiva seriedade.

Câncer (21/06 a 21/07)
Definições emocionais, familiares, relativas à privacidade e à individualidade estão ocorrendo. Momento importante para atingir o equilíbrio interno.

Leão (22/07 a 22/08)
Novos conhecimentos, contatos e parcerias estão se desenhando. Uma relação harmoniosa com as pessoas pressupõe autoconhecimento.

Virgem (23/08 a 22/09)
Fase importante para você repensar valores emocionais, parcerias e relacionamentos. Poderá firmar certas parcerias, com bom potencial profissional e financeiro.

Libra (23/09 a 22/10)
Lua, Vênus, Marte e Saturno se movimentam em seu signo, enfatizando a energia libriana. Individualidade e relacionamento é uma delicada equação que você está tentando harmonizar.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Dia em que deve mergulhar na psicologia e emoções que os relacionamentos ativam. Tempo de aprimoramento nas relações. Muito a curar nos relacionamentos.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Amizades, grupos e projetos que envolvem várias pessoas estão ativados. Hora de olhar para o futuro e de perceber quem são os seus verdadeiros companheiros de vida.

Capricórnio (22/12 a 20/01)
No alto da mandala astrológica capricorniana estão Lua, Vênus, Marte e Saturno. Momento muito importante para a definição de novas parcerias profissionais e pessoais.

Aquário (20/01 a 19/02)
Perceba a força dos relacionamentos como propulsora da transformação de consciência. Evolução atrelada às pessoas com as quais você se envolve e compartilha sabedoria.

Peixes (20/02 a 20/03)
Momento de perceber as mudanças emocionais e nos relacionamentos que são necessárias. Força do que é feito em parceria.

“Vou fazer um gabinete móvel”

0

Douglas Antunes, 25 anos, natural de Tubarão, é casado e tem um filho. Professor de matemática por formação, o candidato a deputado estadual concorre pela primeira vez ao pleito. Evangélico, membro da congregação Cristã do Brasil, atua há cinco anos na rede pública estadual e privada de ensino. Chegou a ser diretor de escola e professor do Ceja. Douglas sempre esteve engajado na comunidade. Foi coordenador de grupo de jovens, presidente do grêmio estudantil. Atualmente, é líder comunitário do bairro Guarda-MD. Douglas resolveu entrar na vida política no ano passado, época em que se filiou ao PSC. É presidente do partido em Tubarão, coordenador da sigla na região e vice-presidente estadual do PSC jovem do estado. O candidato tem uma proposta inédita em Santa Catarina. Se eleito, promete criar o gabinete móvel. Sua intenção é transformar um trailer em um gabinete itinerante. “Nossa ideia é que todos os dias esse gabinete irá para uma cidade, para atender nossos lideres comunitários, de igreja, vereadores e prefeitos”. Outra proposta do professor é colocar à disposição da população da região, duas vans que serão adquiridas em parceira com empresários. “Vou seguir o exemplo de um vereador de Pedras Grandes. Ele deixou um carro na cidade para atender a comunidade. Os veículos serão administrados pelo nosso gabinete”, antecipa.

Carolina Carradore
Tubarão

Notisul – Como candidato da região sul, qual a bandeira que você pretende levantar na campanha?
Douglas
– Meu projeto é baseado na educação, no social e no desenvolvimento. Temos que ter processo seletivo para diretores de escolas, para dar direitos iguais para professores participarem da gestão escolar. Nossa proposta é que a cada dois anos ocorra um processo seletivo para haver rodízio de diretores. Assim, todos terão oportunidade de mostrar o seu trabalho e vamos tirar a política de dentro da nossa escola. Quero defender também um projeto de lei que abra 10% das vagas de qualquer curso para pessoas que comprovem carência econômica. O projeto prevê também que o aluno tenha uma carga horária de prestação de serviço à comunidade.

Notisul – Para você, qual o papel exato do deputado?
Douglas
– Quero ser o buscador na assembleia legislativa. Acredito que temos que ter atuação, buscar as coisas, ter acesso as secretarias, não só ir para lá bater cartão. Quero estar em contato com os secretários, bater na porta do governador. Sempre vou ter algo para trazer à nossa região. Além de ser um fiscalizador, temos que buscar o que é necessário à região que representamos.

Notisul – Quais as áreas que precisam de mais atenção na nossa região?
Douglas
– Temos que desenvolver muito nossa região. Tudo aqui no sul é difícil. Você vê uma obra de um aeroporto que não termina nunca, uma Arena Multiuso que não sai, uma duplicação que leva a vida toda. A área de segurança também é complicada. Hoje, é muito fácil ver a polícia realizar blitz. Não que não seja necessária, mas poderiam também estar, à noite, fazendo rondas, monitorando os bairros. E fazer isso constantemente. Também temos que dar assistência às nossas igrejas, independente de qual for. Temos que auxiliar grupos de jovens, conselhos comunitários. Buscar projetos que tragam verba a essas entidades. Precisamos também trazer grandes indústrias, mas valorizar as que já estão aqui, incentivar os nossos empresários.

Notisul – Como você avalia a atuação dos deputados que nos representaram até então?
Douglas
– Merecem o nosso respeito, inclusive votei neles. Vejo que um está mais fraco, desgastado, mas faz um trabalho social muito bonito. O outro passou oito anos falando mal do governador e agora vem para cá, de novo, pedir voto. Então, é o momento de avaliar. O cara não trouxe nada à região. O eleitor tem que ficar atento a essas coisas. Falta uma representação de verdade. Falta atuação, disposição. Com exceção do Genésio Goulart (PMDB), que sempre está na comunidade, o outro só fala do partido dele, não fala da região que representa.

Notisul – Qual sua opinião do voto regional?
Douglas
– Sou um forte defensor do voto pelo sul e sei que terei voto em todas as cidades da nossa região. Temos que escolher candidatos do sul. Também precisamos ficar atentos nos vereadores de Tubarão, alguns até envolvidos em escândalos, que trabalham para candidatos de fora. Nosso povo tem que avaliar se eles merecem nosso voto em 2012. Por que pedir voto para candidato de fora se temos tantos aqui?

Notisul – Como você está formando sua base eleitoral?
Douglas
– Temos uma base eleitoral muito forte. Sou um privilegiado porque vou levar voto em mais de 250 cidades de Santa Catarina, pois temos coordenadores e presidentes em todas essas cidades.

Notisul – Como você avalia a região atualmente?
Douglas
– Quando viajamos para o norte, ficamos tristes. Observamos obras grandes, asfaltos, grandes empresas. Quando chegamos no sul, percebemos que tudo é mais fraco, tudo é custoso. A nossa região é desprezada. Temos muito políticos com discurso bonito na região, mas com pouca ação.

Notisul – Quanto você pretende gastar na campanha?
Douglas
– O necessário para termos nossa vitória. Temos parceiros que aderiram nossa proposta que estão nos auxiliando.

As entrevistas realizadas pelo Notisul com os candidatos com domicílio eleitoral na região serão em ordem alfabética.

Já entrevistados
Ada De Luca (15015) – PMDB – Laguna; Alexandre Moraes (15650) – PMDB – Tubarão; André Igreja (12123) – PDT – Imbituba; Arlei da Silva (23730) – PPS – Capivari de Baixo; Araildo Domingos Liberato (PG) (12312) – PDT – Capivari de Baixo; Carlos Stüpp (45888) – PSDB – Tubarão; Cleosmar Fernandes (22222) – PR – Laguna; Douglas Antunes (20200)- PSC – Tubarão; Joares Ponticelli (11223)- PP – Tubarão.

Campanha contra pólio: Meta é imunizar mais de 21 mil crianças

0

Carolina Carradore
Tubarão

O personagem Zé Gotinha deve fazer a festa da garotada neste sábado, quando ocorre a segunda etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite, a paralisia infantil. Na Amurel, a meta é vacinar 21.613 crianças. Em Santa Catarina, a estimativa da secretaria estadual de saúde é imunizar, no mínimo, 408.514 crianças, o equivalente a 95% da população catarinense nesta faixa etária da campanha.

Em Tubarão, os 25 postos de saúde estarão abertos das 8 às 17 horas à espera das crianças. Também haverá pontos estratégicos no Praça Shopping, Farol Shopping e Angeloni. A meta é imunizar 5.846 pequenos.

A 20º regional de saúde em Tubarão quer obter um resultado ainda melhor do que o alcançado na primeira etapa da campanha, realizada em junho. Na época, Braço do Norte e Grão-Pará não alcançaram a meta. Vacinaram menos 93% das crianças entre zero e cinco anos.

Já Tubarão chegou a 100,22% na primeira etapa, quando 5.859 crianças receberam a dose contra a pólio. “Queremos que toda a região alcance o índice proposto pelo Ministério da Saúde. Por isso, reforçamos a importância dos pais levarem os filhos para a vacinação, tanto os que foram imunizados na primeira etapa como os que não foram”, reforça a enfermeira responsável pela imunização da 20ª regional, Sandra Regina Alves da Silva.

Estratégias

Em Jaguaruna, a equipe de imunização montará um posto volante de vacinação em frente ao Banco do Brasil, no centro do município, neste sábado. A meta da secretaria da saúde da prefeitura é imunizar 1.021 crianças, o equivalente a 100% da população com idade entre zero e 5 anos.
Em Capivari de Baixo, além das barreiras feitas no acesso principal da cidade e no bairro Santo André, todas as oitos unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) atenderão. A meta é imunizar 1.471 crianças menores de cinco anos na cidade.

Saiba mais

A paralisia infantil é uma doença viral aguda, transmitida principalmente por meio do contato oral direto com a pessoa infectada. A falta de saneamento e de cuidados com a higiene pessoal facilita a proliferação da doença, que se manifesta de formas muito distintas. A poliomielite pode levar à morte em caso de paralisia severa.

Em dia com a caderneta

Além da vacina contra a poliomielite, as crianças que forem aos postos de saúde poderão colocar em dia sua caderneta de vacinação. Estarão disponíveis vacinas como a tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilo B), a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite.

1989
foi o ano do último registro de paralisia infantil em Santa Catarina. As campanhas de vacinação contra a pólio foram lançadas em 1980 e sempre foram feitas em duas etapas. A cada dose, é importante apresentar a caderneta de vacinação da criança para que seja atualizada.

Arte e cultura: Encontro de corais é sábado

0

Wagner da Silva
Braço do Norte

Um som de qualidade deixará o sábado da comunidade São José, em Braço do Norte, mais emocionante. O local foi escolhido para abrigar o Pró-Canto, um encontro regional de corais. O espetáculo começa às 14 horas.

Ao todo, mais de 200 pessoas, de 14 grupos da região e da capital, irão se apresentar. Cada show terá duração de 20 minutos. Além da exibição, o evento funcionará como um curso para trocar informações entre os participantes.

Segundo o maestro Lourenço Müller, pessoas de todas as idades participam do evento. “Aquele que sabe mais ensina àquele que sabe menos. Nosso coral, por exemplo, é da faixa infanto-juvenil. Porém, há outros que são adultos e até da terceira idade. Na verdade, idade é o que menos importa. A disposição e o interesse de todos os grupos é o mesmo”, valoriza o maestro.

Lourenço acredita que dois pontos devem ser destacados durante o encontro: a presença do compositor e maestro José Acácio Santana, com quem gravou a parte instrumental para um novo CD direcionado a crianças, e a apresentação durante a missa.

“Todos os grupos irão unir-se em uma única apresentação, tudo sob a batuta do maestro José Acácio. Acredito que este será o ponto mais emocionante do evento”, antecipa Lourenço. O encontro de corais ocorre anualmente em cada uma das 24 regiões do estado.

Verba para aquisição de equipamentos ao hospital de Braço do Norte é aprovada

0

Braço do Norte

O Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte, obteve nesta sexta-feira o parecer positivo para a aquisição de uma autoclave horizontal e um aparelho arco C. Os membros do comitê temático de saúde da secretaria de desenvolvimento regional em Braço do Norte, reuniram-se para deliberar o pedido e concordaram na liberação de R$ 258,5 mil à compra dos equipamentos.

A diretoria do hospital alegou que é necessária mais uma autoclave para poder atender a demanda. Já o arco C é usado nas cirurgias de ortopedia, traumatologia, urologia e outras especialidades. Com 72 leitos, o Hospital Santa Teresinha atende hoje uma população estimada em 80 mil habitantes.

Cerca de 70% dos pacientes utilizam os serviços por meio do convênio da instituição com o Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta, segundo o gerente de saúde, Pedro Michels Neto, foi aprovada porque o comitê ponderou quanto a abrangência regional do hospital.
Agora, o projeto vai a votação na reunião do conselho de desenvolvimento regional, na próxima terça-feira, às 9 horas, em Braço do Norte.

Divisão Especial: Times tubaronenses estão entrosados

0

Rafael Andrade
Tubarão

O Atlético Tubarão, vice-líder da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, com quatro pontos, joga em casa, contra o Próspera, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, neste domingo, às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Hercílio Luz enfrenta o Porto, em União da Vitória (PR).

O Leão do Sul treinou forte ontem à tarde. O técnico Paulinho Portugal comandou um trabalho tático e de jogadas ensaiadas no Estádio Anibal Torres Costa. O Colorado, oitavo colocado na tabela, precisa da vitória contra o Porto para se aproximar dos líderes.

O Leão não contará com o zagueirão Ferruge, expulso na última partida, quarta-feira, no empate em 1 a 1 contra o Concórdia.
Portugal ainda não definiu o substituto do jogador, mas Genilson deve assumir o posto. O arqueiro Tiago foi um dos destaques hercilista na quarta. O preparador de goleiros do clube, Márcio Vieira fez um trabalho intensivo com Tiago e o reserva Alencar.

Alguns membros da torcida organizada Comando Vermelho devem viajar ao Paraná para prestigiar o clube. O mesmo prestígio deverá ocorrer na Vila. A torcida organizada Batalhão Garra Tricolor dará um colorido especial no clássico contra o Próspera.
Suca, técnico do Peixe, não terá desfalques. O goleiro Adilson e o zagueiro Marcelo voltam a equipe titular depois de cumprirem suspensão automática.

Ingressos
A diretoria do Peixe firmou um preço único dos ingressos em R$ 20,00 para a partida contra o Próspera, neste domingo, às 16 horas. A última renda foi enviada, terça-feira foi de quase R$ 5 mil.

Costelada do Peixe
A diretoria do Atlético Tubarão prepara um grande evento festivo para angariar recursos para o clube. No próximo dia 28, a partir do meio-dia, uma costelada será servida no restaurante do Peixe, no Estádio Domingos Silveira Gonzales. Os ingressos já estão à venda. Sócios pagam R$ 10,00 e não sócios R$ 20,00. Mais informações podem ser adquiridas na Vila ou pelo telefone (48) 9986-2292. Outros eventos do gênero já são planejados. Neste sábado, uma funcionária do Atlético atenderá o torcedor no Mercado Machado, em Oficinas, para cadastro de novos sócios.