Willian Reis
Tubarão
O cantor Agnaldo Timóteo já está em Tubarão para a apresentação de logo mais à noite como uma das atrações do Uniluz – Natal Luz 2017. O evento começa às 20h, no pátio da Catedral.
Na tarde deste domingo (3), Timóteo conversou com a imprensa em um hotel no Centro e, fiel ao seu estilo polêmico, não fugiu a nenhuma pergunta. Dono de personalidade forte, declara-se vaidoso: “Sou apaixonado por Agnaldo Timóteo. Me emociono comigo mesmo”, afirma ele.
Pelos seus cálculos, foram emplacados até agora 150 sucessos. Timóteo está com 81 anos e diz que ainda não perdeu o interesse pelos palcos. Apesar da idade, afirma que sua voz continua a mesma, sem nenhuma dificuldade para alcançar notas mais altas. Por vezes, ele intercala sua fala cantando o trecho de alguma canção, para dar provas de que o vozeirão continua em forma.
“Canto muito. Não sei como consigo cantar tanto. Meu vozeirão é único. Na minha idade, ele é único. Tenho 81 e estou cantando como se estivesse com 25”, avalia.
Timóteo já gravou 73 discos, e diz que nunca cantou o que não tivesse antes passado por seu crivo. “Nunca gravei uma música que não fosse bonita. Só gravei o que quis. Sempre fui rebelde”, conta. Além do cuidado com que escolhe o que vai cantar, há outra particularidade em Timóteo: precisa de atenção total de seu ouvintes toda vez que entoa uma canção. “Gosto de silêncio. Odeio que as pessoas conversem quando eu canto”, adverte.
O cantor também já foi deputado federal e vereador. Na entrevista, não abriu de mão de falar de política e confirmou sua posição a favor do ex-presidente Lula. “Sou Lula Futebol Clube. Ele, por exemplo, aumentou o salário mínimo e duplicou a BR-101 Sul. O único que podia disputar com Lula e bater de frente com ele é Agnaldo Timóteo”, declara. Contou, também, a seu jeito, por que decidiu entrar na política. “A política precisa de gente como eu. A Polícia Federal nunca bateu na minha casa. Só se for para bater palma para mim”, diz.
Timóteo não para e está produzindo mais dois discos: um com canções de Ângela Maria (a maior cantora do país, na sua avaliação) e outro em homenagem a compositores brasileiros.
Para o show de hoje à noite em Tubarão, ele promete emocionar toda a família com canções como Ave Maria. “Podem esperar o que há de melhor. Espero que Jesus me permita passar ao público a emoção que sempre sinto”, declara.

