O circuito de Las Vegas Grand Prix, o Strip Circuit, já conhecido por entregar espetáculo e adrenalina, aparece agora como cenário de grande tensão.
Pontos centrais para esta prova:
•Apenas três corridas restantes.
•Norris lidera com 24 pontos de vantagem sobre Piastri, e 49 sobre Verstappen. Ou seja: o australiano e o neerlandês precisam somar muito bem, e torcer para erros de Norris.
•O traçado de Las Vegas exige muito do carro: longas retas, mudanças de ritmo, e menos margem para erro. Isso favorece quem está numericamente bem.
O que ficou de São Paulo
No circuito de Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, a atuação de Lando Norris foi de arrepiar. Ele dominou praticamente tudo: pole, sprint, corrida, e com isso ampliou sua vantagem no topo do campeonato.
Seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, por outro lado, sofreu um golpe duro: envolvido em um incidente com Kimi Antonelli que acabou por eliminar Charles Leclerc da corrida, Piastri recebeu uma penalidade de 10 segundos e terminou só em quinto.
E ainda houve a recuperação impressionante de Max Verstappen. Largando do pit lane, com problemas, ainda assim conseguiu subir ao pódio, mostrando que nunca pode ser descartado.
No fim, a classificação de pilotos:
•Norris – 390 pontos
•Piastri – 366 pontos (24 pontos atrás)
•Verstappen – 341 pontos (49 pontos atrás)
Matematicamente, ninguém garante o título ainda, mas essa corrida pode definir o rumo do campeonato. Dependendo do resultado, Max não terá mais chances de brigar pelo título, e Noris pode por praticamente as duas mãos na taça.

