Imbituba
A chuva deu uma trégua, o vento sul chegou e o mar está com ondas baixas na praia da Vila, em Imbituba. A comissão técnica do Billabong Pro Santa Catarina reuniu-se duas vezes, às 7 e 11 horas de ontem, para avaliar as condições do mar.
Uma nova chamada foi marcada para 6h45min de hoje, na praia da Vila. São necessários mais dois dias de boas ondas para fechar o terceiro desafio do WCT e a etapa brasileira tem prazo até domingo para ser encerrada em Santa Catarina. Ainda há tempo, mas o vento precisa mudar.
Aproveitando mais este dia de folga, alguns surfistas entraram no mar para treinar ontem de manhã. Os ‘astros’ concordaram com a decisão do diretor de prova, Xandi Fontes. Um deles é o bicampeão mundial da etapa brasileira do ASP Tour em Imbituba, Mick Fanning: “Torço para que as ondas estejam melhores amanhã (hoje)”, frisa Mick.
O californiano Bobby Martinez, que está à frente de Mick Fanning no ranking, em quarto lugar, abrirá a terceira fase do Billabong Pro Santa Catarina, ou seja, disputa a primeira bateria do dia e também aprovou o adiamento do campeonato. “Hoje (ontem), o mar ficou ruim demais. Já é o segundo dia que acordo cedo, venho até aqui para ver se vai rolar e nada. Mas, tudo bem, eu aproveito para ficar no hotel descansando ou surfar em outras praias aqui da região”, resume Martinez.
“Voltamos a nos reunir amanhã (hoje), às 6h45min, para um possível reinício da competição às 7h15min. Pela previsão, deveremos encerrar o campeonato na quinta-feira (amanhã) se rolar boas ondas”, avalia Xandi.

