FOTOS Divulgação Notisul
Na semana passada, a Take Off, novo braço da Weber Cidades Inteligentes, foi oficialmente apresentada em São Ludgero com uma proposta ousada: oferecer voos de helicóptero por meio de assinatura mensal e modelo de sociedade. A novidade visa empresários e profissionais que buscam agilidade, segurança e exclusividade no deslocamento entre cidades estratégicas como Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba e Caxias do Sul.
Helicóptero por assinatura e modelo de sociedade entre empresários
A Take Off é o primeiro serviço de helicóptero por assinatura do Sul catarinense. Criada por Fernando Luiz Weber e pelo piloto Alexandre Oenning, a empresa opera com um modelo moderno e colaborativo. O plano de assinatura custa R$ 10 mil por mês, com acréscimo de R$ 4 mil por hora voada.
Os associados têm à disposição um helicóptero Robinson R66 Turbine, com capacidade para cinco pessoas (incluindo o piloto), sem se preocupar com manutenção, tripulação ou licenciamento — tudo é gerenciado pela Take Off.
O modelo oferece:
Agilidade em deslocamentos em grandes distâncias e entre grandes centros
Redução de custos com uso compartilhado
Atendimento VIP e exclusivo
Flexibilidade para empresários com agendas intensas
Solução para otimizar tempo e aumentar produtividade
Durante a apresentação da empresa um caso real ilustrou o funcionamento do serviço: um cliente conseguiu cumprir agendas em Porto Alegre e Curitiba no mesmo dia, algo que seria inviável por vias terrestres.
“O que levaria até oito horas de carro, com a Take Off fazemos em uma hora e meia”, destacou o piloto Alexandre Oenning.
A base operacional em São Ludgero facilita o acesso a rodovias e aeroportos da região, reforçando a proposta de mobilidade rápida e eficaz.
Ecossistema da Weber aposta em inovação com aviação executiva
A Take Off é parte do ecossistema de inovação da Weber Cidades Inteligentes, que já atua em loteamentos, educação, tecnologia e agora investe também em mobilidade aérea.
A ideia é abrir o serviço inicialmente para cinco sócios, ampliando a operação conforme a demanda. A empresa prevê expansão com novas aeronaves e a inclusão de aviões executivos para voos mais longos, com atuação nos aeroportos de Jaguaruna e Forquilhinha ainda em 2025.
“É um clube executivo de voos. Democratizamos a aviação de forma inteligente, conectando empresários a soluções modernas sem exigir grandes investimentos individuais”, afirma Fernando Weber.