A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), esclareceu um furto com uso de chapolin ocorrido em junho deste ano. Três suspeitos foram presos em Florianópolis após operação conjunta com a Polícia Militar.
O crime em Tubarão
O furto aconteceu no dia 25 de junho, por volta das 18h40, nas imediações da farmácia Panvel, em Tubarão. A vítima estacionou seu veículo, uma Toyota Hilux SW4, e pouco depois um indivíduo entrou no carro e levou um notebook, óculos de sol, bolsa e outros pertences.
Imagens de câmeras de segurança mostraram que os autores usaram um Fiat Cronos branco e aplicaram o dispositivo chapolin para impedir o travamento das portas do carro, facilitando a ação criminosa.
Investigação e mandados
Após diligências, a DIC de Tubarão conseguiu identificar os três suspeitos. Com base nas provas, foram solicitadas a prisão preventiva dos envolvidos e a expedição de seis mandados de busca e apreensão, autorizados pela Justiça de Tubarão.
Prisões em Florianópolis
Na manhã de sexta-feira (16), foi deflagrada uma operação no Norte da Ilha, em Florianópolis. Os investigados não foram encontrados em seus endereços, mas um deles acabou sendo preso após abordagem policial.
Na noite do mesmo dia, por volta das 21h, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da PM localizou os outros dois suspeitos em uma feijoada na Rodovia João Guilherme Soares. Eles também foram detidos.
Os três suspeitos serão interrogados por videoconferência e o inquérito será finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário.