
Tubarão
Sem folga após o fim da Copa Santa Catarina, o Atlético Tubarão iniciou a pré-temporada 2018 dois dias depois do título. Nas primeiras semanas de trabalho, os jogadores foram divididos em três grupos de acordo com os critérios da comissão técnica.
“Os atletas que mais jogaram durante a competição iniciaram uma recuperação com o departamento de fisioterapia, já que muitos não tiveram folga durante todo o ano. Os que não participaram tanto dos jogos, buscamos aprimorar a parte física e técnica. Já os que chegaram neste mês estipulamos alguns treinos para eles atingirem o nível físico do resto do elenco”, explica o preparador físico Agenor Junqueira.
A carga de trabalho nessas duas semanas foi mais alta devido ao recesso que o clube dará aos jogadores entre este domingo e o próximo dia 2. Durante esse período, os atletas foram orientados a seguir alguns cuidados e continuar treinando. “Eles receberam um plano de ação para esses dias, com treinamentos físicos, preventivos, orientado pelo departamento de fisioterapia, e uma cartilha sobre alimentação, elaborada pela nutricionista do clube. Tudo isso de forma específica para cada jogador, de acordo com as avaliações físicas que fizemos”, destaca Agenor.
Mas antes do recesso, o grupo profissional faz o último jogo-treino do ano hoje, contra a categoria sub-20, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo. O elenco principal se reapresenta no próximo dia 3 para dar sequência à pré-temporada. A estreia no Catarinense é dia 17, fora de casa, contra o Hercílio Luz, também de Tubarão.